Advertising

Volkswagen Caminhões estreia campanha para anunciar Nova Família Delivery

Criada pela AlmapBBDO, ela destaca novos caminhões voltados mais às entregas urbanas e que serão lançados em outubro

Com uma transmissão LIVE pelo Facebook e um comercial no Jornal Nacional, da Rede Globo, estreou ontem à noite a campanha de lançamento da Nova Família Delivery, de Volkswagen Caminhões. É o maior lançamento da marca dos últimos 14 anos. A Nova Família Delivery é uma linha de 6 caminhões voltados mais ao transporte nas cidades, com novo design, mais tecnologia, maior conforto, mais capacidade de carga e um modelo que estreia no segmento de 3,5 toneladas. Dos 6 modelos, quatro já serão lançados oficialmente em outubro.

O filme “Cidade”, com 30 segundos, que deu início à campanha criada pela AlmapBBDO, tem versão de 1 minuto que está sendo veiculada na página de Volkswagen Caminhões da internet e nas redes sociais da montadora. Nas revistas de maior circulação do Brasil, a campanha se estende com anúncios que destacam as principais características técnicas da nova família de caminhões. A trilha sonora, “I’m the man”, inspirada no estilo do cantor e compositor norte-americano Johnny Cash, foi criada especialmente para o comercial pela Raw Audio e gravada em Nova York, depois de uma extensa pesquisa de cantores nos EUA, para que o intérprete tivesse o sotaque sulista característico e também para que pudesse traduzir o universo musical da trilha. A assinatura desta campanha é “Chegou a nova família Delivery. Sob Medida para os dias de hoje”.

O preparo da Nova Família

Antes de ser lançada, a nova família Delivery enfrentou mais de 3 milhões de quilômetros nos mais diversos tipos de estradas no Brasil e na América Latina. Foi o maior teste já realizado para o lançamento de um integrante da linha leve de caminhões da Volkswagen. Para os testes, sensores e instrumentos especiais foram instalados em todo o veículo, submetido a condições adversas de rodagem, colocando à prova a durabilidade e a robustez de componentes como chassi, suportes, travessas, tanque de combustível e suporte do estepe, entre outros.
A nova cabine, que significa uma revolução em espaço interno e conforto, foi submetida a diversos testes, entre eles o cab shake, movimentos abruptos em laboratório, sem contar os impactos para verificar a segurança dos ocupantes em diversos tipos de testes de colisão e crash test.

Com o caminhão completo, ela foi submetida também a ensaios de envelhecimento térmico em câmara climática, com altas e baixas abruptas de temperatura e umidade para aferir a durabilidade dos componentes de acabamento interno e externo. Testes de descongelamento e desembaçamento foram realizados em baixas temperaturas para verificar a capacidade dos sistemas de ar-condicionado e ventilação em condições extremas, a fim de evitar que a segurança fosse comprometida pela baixa visibilidade.

A nova família Delivery passou inclusive pela Cordilheira dos Andes, no Chile, onde os veículos foram submetidos a condições de rodagem em temperaturas de -10 °C, em altitudes de 4,5 mil metros em relação ao nível do mar, para testar a calibração do motor.

 

Tags
Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close