Advertising

Nova campanha de reposicionamento da Knorr

A MullenLowe Brasil é a responsável pela campanha “Me conheça melhor” para o reposicionamento de Knorr, que começa a veicular nacionalmente hoje, dia 14 de agosto, nas principais emissoras de TV aberta e na internet.

Publicidade

Campanha

A comunicação traz um novo olhar para Knorr e explora a utilização de ingredientes naturais em todos os seus produtos. Ao som de um rap, o “Manifesto” da marca revela diferentes situações em que pessoas são julgadas por seus estereótipos, fazendo um paralelo com Knorr, um produto processado e tradicional na mesa das famílias brasileiras, cuja procedência de seus ingredientes não é conhecida pelo público. Dessa maneira, a campanha revela um benefício de Knorr até então despercebido pelos consumidores e provoca as pessoas a reverem os seus conceitos e as convida a conhecerem melhor a marca Knorr.

“Criativamente, buscamos trabalhar uma proposta moderna para Knorr, não apenas para falar de sabor, como sempre fizemos, mas sim sobre uma preocupação cada vez maior na vida das pessoas, que é a ‘saudabilidade’ dos alimentos. Desde o rap, até a execução final de todas as ideias, a comunicação revela algo muito maior sobre a marca”, explica José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da MullenLowe Brasil.

Knorr é uma marca com um compromisso sustentável, que incentiva a transformação da cadeia através da utilização cada vez maior de ingredientes naturais. As ervas e especiarias utilizadas na fabricação são provenientes de fazendas sustentáveis, cultivadas em solos enriquecidos, desidratadas, amadurecidas naturalmente ao sol, utilizando menos água e respeitando a biodiversidade.

A partir do Manifesto, a campanha seguirá para a abordagem de produto, incentivando as pessoas a conhecerem melhor Knorr, utilizarem os produtos promovendo a comida feita em casa com receitas que levam a linha de temperos Ideal Para/ Naturalmente Gostoso! – com a maior quantidade de ervas e especiarias do mercado e sem conservantes e corantes artificiais, respectivamente.

Além dos filmes, produzidos pela Paranoid, com direção do Cisma e trilha da Saxsofunny, a campanha de reposicionamento contará com OOH, PDV, social e ações diferenciadas em digital, como um endless vídeo, um jogo em mobile com quiz seguindo o mote de não julgamento, de quem são ou o que fazem as pessoas que aparecem na tela. Já na fase de divulgação dos produtos e temperos, a comunicação contará com vídeos com pratos preparados com Knorr e receitas em mobile.

 

Tags
Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close