ArteDicasInovaçãoNotícias

11 estilos que influenciarão o Design e a Produção Visual em 2018

Das maiores tendências à lugares favoritos, bilhões de procuras de usuários ajudam a determinar as maiores tendências do ano de acordo com a Shutterstock

NOVA YORK, NY, 17 de janeiro de 2018 – A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), uma das principais empresas de tecnologia global que oferece uma plataforma criativa para ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade, divulgou hoje o Relatório de Tendências Criativas de 2018 (Creative Trends Report 2018). As principais tendências identificadas neste relatório vão da Fantasia ao Novo Minimalismo e são determinadas pela análise de bilhões de buscas na coleção de 170 milhões de imagens da Shutterstock feitas por clientes, incluindo aqueles nas indústrias de publicidade, cinema e mídia. Os dados recolhidos no ano passado em imagens, vídeos e música ajudaram a determinar as ideias e conceitos que consideramos influenciar a direção criativa e estética em 2018.

A Shutterstock prevê as principais tendências que dominarão a cultura popular, bem como as tendências emergentes que irão surgir no cenário do design este ano, como “holográfico” e “luxo natural”. O Relatório Anual de Tendências Criativas apresenta uma nova forma este ano, com dados fortes apontando para algumas tendências distintas e identificando grandes aumentos em temas específicos, além de apresentar 20 tendências específicas por país. Uma equipe de cientistas de dados, profissionais criativos e revisores de conteúdo interpretaram as oscilações anuais em 2017 para compilar uma lista coesa de 11 estilos que permearão o design em 2018.

Abaixo estão as principais tendências para 2018 a partir do relatório:

  • Fantasia: De animais míticos a paisagens, símbolos e estilos místicos e fantásticos nos ajudam a entrar em outro mundo. As pesquisas estão aumentando para personagens de fantasia já reconhecidos – o termo “unicórnio” cresceu 297% e “sereia” cresceu 145% em relação ao ano anterior. A música épica e orquestral também está crescendo em popularidade, enquanto os profissionais de marketing e criativos procuram adicionar um pouco do sobrenatural ao nosso cotidiano.

  • Novo Minimalismo: o minimalismo está evoluindo de suas raízes modestas para um visual adequado para os tempos modernos. O novo minimalismo vai além de linhas nítidas e limpas, com cores arrojadas e vibrantes e estilos fluidos que reimaginam esta forma de arte consistentemente popular. Enquanto as buscas por “linha contínua” aumentaram 432% em relação ao ano anterior, um novo componente no minimalismo, “círculo de néon”, foi pesquisado 387% a mais do que no ano anterior.

  • Espaço:a ficção científica continua a triunfar na bilheteria e o mundo criativo está tomando nota, com ênfase no espaço. As pesquisas por “energia solar” aumentaram 991% e o interesse em astros aumentou 671%, enquanto a popularidade do som inconfundível de sintetizador de ficção científica aumentou 494% em relação ao ano anterior.

“Em seu sétimo ano, nosso Relatório de Tendências Criativas inspira profissionais criativos em todo o mundo, pois apontam tendências para o planejamento criativo do próximo ano”, disse Robyn Lange, curador da Shutterstock. “Nosso relatório de 2017 foi particularmente preciso em suas previsões, identificando tendências como ‘estática’ no começo. Ao longo do ano, observamos como o estilo cresceu, se desenvolveu e prosperou em grandes campanhas para marcas em todo o mundo. Estamos ansiosos para ver as tendências de 2018 florescerem da mesma maneira”.

Explore o Relatório de Tendências Criativas 2018 aqui.

Sobre Shutterstock, Inc.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, é líder global no fornecimento de fotografiasvetoresilustraçõesvídeos e música licenciados e em alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 300 mil colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana à sua coleção e atualmente possui mais de 170 milhões de imagens e mais de 8 milhões de videoclipes disponíveis.

Com sede em Nova York, a Shutterstock tem escritórios em todo o mundo e clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para o baixo-custo, a Shutterstock Custom, uma plataforma de criação de conteúdo personalizada; a Offset, uma coleção de imagens artísticas, a PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free, a Rex Features, uma fonte privilegiada de imagens editoriais para a mídia mundial, e a plataforma Webdam, um serviço de gerenciamento para empresas de ativos digital baseado em nuvem.

Para mais informações, visite www.shutterstock.com e siga a Shutterstock no Twitter ou no Facebook.

Tags
Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consteúdo Grátis


Close